Pub

O deputado do CHEGA enviou, hoje, à Assembleia Legislativa Regional dos Açores um requerimento a solicitar ao Governo Regional dos Açores esclarecimentos sobre o Plano de Reestruturação da SATA.

Considerando que “a SATA é um dos pilares do desenvolvimento e coesão territorial dos Açores, estando a mesma a aguardar luz verde da União Europeia para a aprovação do plano de reestruturação e tendo em conta a importância deste processo para a Região Autónoma dos Açores” o CHEGA entende que importa conhecer em detalhe o desenvolvimento do mesmo.

Neste sentido, José Pacheco que saber o ponto da situação sobre este processo, bem como as sucessivas alterações, na forma e conteúdo, que o referido plano de reestruturação sofreu por solicitação da União Europeia. Requerendo, ainda que seja remetido o Plano de Reestruturação da SATA submetido à União Europeia.

O CHEGA justifica ainda a entrada deste requerimento com o “facto de já ser conhecida a decisão da União Europeia a respeito do dossier TAP e, sobretudo, pela expectativa, criada pela actual administração do Grupo SATA, a respeito da forte probabilidade de ocorrer uma decisão da União Europeia ainda em 2021, algo que não se concretizou”.

Pode ler-se ainda no requerimento que “o processo referente à SATA continua a arrastar-se, sem que seja disponibilizado ao Parlamento a informação que aqui se considera vital para o funcionamento democrático das instituições”.

Pub