CES elegeu hoje os Presidentes e Vice Presidentes das Comissões Especializadas Permanentes

O Conselho Económico e Social dos Açores reuniu hoje as três Comissões Especializadas Permanentes, tendo sido eleitos os respetivos Presidentes e Vice-Presidentes.

Para a Comissão Especializada Permanente de Economia e Desenvolvimento foi eleito Presidente Mário Fortuna, em representação da CCIA, e Vice-Presidente José Élio Ventura, em representação do Governo Regional dos Açores.

Para a Comissão da Educação e Formação foi eleito Presidente Virgílio Cruz, em representação da Universidade dos Açores, e para Vice-Presidente Rodrigo Rodrigues, em representação da CCIA.

Para a Comissão dos Setores Sociais foi eleito Presidente António Bento Barcelos, em representação das IPSS, e para Vice-Presidente Fernando Diogo, Personalidade de reconhecido mérito.

A Comissão Coordenadora do Conselho Económico e Social dos Açores, reuniu também hoje,  tendo aprovado o Programa da Conferência, a realizar no dia 27 de março de 2020, sobre as acessibilidades aéreas e marítimas aos Açores e dos Açores, incluindo os transportes inter ilhas.

Foi decidido que este evento seria aberto a todos os que estejam interessados em participar.

Foi ainda discutida e aprovada a operacionalização do trabalho a realizar sobre a dinâmica demográfica recente dos Açores e Estratégia para a recuperação populacional por Ilha, bem como a sua qualificação.

Os Resultados deste trabalho devem estar concluídos a tempo de serem apresentados e discutidos no Plenário do Conselho Económico e Social dos Açores agendado para o próximo mês de junho.