Centro de Karaté de Lagoa destaca-se a nível nacional

A comitiva do Centro de Karaté de Lagoa deslocou-se, no passado dia 9 de fevereiro, a Bucelas, concelho de Loures, com dez atletas para disputar a Taça Nacional de Karaté, onde arrecadou nove medalhas: duas de prata e sete de bronze. Esta competição de nível nacional contou com a participação de cerca de 200 atletas de todo o país e disputada nos escalões de infantis, iniciados e juvenis.

Nelson Santos, vereador da Câmara Municipal de Lagoa e pela área de desporto, congratula o Centro de Karaté de Lagoa pelos resultados almejados, frisando o excelente trabalho que têm realizado em prol da promoção do concelho em termos desportivos, reiterando os votos de sucesso na próxima competição.

Vitória Joaquim venceu uma medalha de prata na vertente de kata, escalão de infantis femininos.
A outra medalha de prata foi entregue a Enrique Ayala, em kumite, no escalão de iniciados masculinos -30kg. Os terceiros lugares foram para Iara Moniz, em kata infantis femininos, Thomas Pellietier, em kumite iniciados masculinos -54kg, Sara Pereira, em kumite juvenis femininos -50kg, Isabel Oliveira, em kumite juvenis femininos +50kg, Bianca Canto, em kumite juvenis femininos +50kg, Gerson Morais em kumite iniciados masculinos -30kg e Alexandre Gomes, em kumite iniciados masculinos -30kg.

Para além desta prova, já haviam sido disputadas três jornadas do Campeonato de Ilha de São Miguel, em que o clube tinha demonstrado boas prestações e conseguiu sair de todas as jornadas com bons resultados. Na jornada disputada na Relva, em novembro, o CKL arrecadou 22 medalhas, sendo 12 delas medalhas de ouro, 5 de prata e 5 de bronze. Na jornada disputada em Rabo de Peixe, em janeiro, o CKL continuou com os bons resultados, ao conseguir chegar ao pódio 16 vezes, destas 16 medalhas seis são medalhas de 1ª lugar, quatro de 2º lugar e seis de 3º lugar. Na última jornada do campeonato, disputada na Povoação, a 3 de fevereiro, o Centro Karaté de Lagoa superou-se e conseguiu obter 19 medalhas, oito das quais de ouro, seis de prata e cinco de bronze.

O Campeonato de Ilha terá a sua próxima jornada, no dia 7 de abril, no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa.

Partilha