Centro Ambiental do Priolo reabre a 17 de fevereiro

O Centro Ambiental do Priolo (CAP), localizado na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro, na Pedreira, Nordeste, reabre no próximo sábado, dia 17 de fevereiro, e passa a estar aberto aos fins-de-semana e feriados das 12h às 17h.

São ainda possíveis visitas em outros dias e horários mas apenas com marcação prévia e dependendo da disponibilidade dos técnicos da SPEA.

O Centro Ambiental do Priolo (CAP) é um local onde muitos turistas e açorianos procuram saber mais sobre o Priolo, uma espécie rara e que só pode ser encontrada na zona leste da ilha de São Miguel, e o seu habitat, a floresta Laurissilva dos Açores.

No CAP é também apresentado o trabalho de mais de uma década em prol da preservação do Priolo, desenvolvido em conjunto pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), Governo dos Açores e vários parceiros.

Estes trabalhos foram levados a cabo na Zona de Proteção Especial (ZPE) Pico da Vara / Ribeira do Guilherme, uma área de enorme valor natural designada especificamente para a proteção do habitat do Priolo e que integra o Parque Natural de Ilha de São Miguel.

Assim, a partir do dia 17 do corrente mês é possível visitar o Centro Ambiental do Priolo do meio-dia às cinco horas, aos fins-de-semana e feriados.

Nos restantes dias, apenas por marcação prévia através do e-mail [email protected] ou do número 918 536 123.