CDS promove conferência sobre o mar no âmbito do Ouvir Portugal

Assunção Cristas e Artur Lima

O CDS promove, no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, uma conferência sobre o mar no âmbito do Ouvir Portugal.

O Ouvir Portugal, aberto ao público, é uma iniciativa do CDS, que visa encontrar respostas para as ansiedades e os problemas de todos os portugueses e identificar boas oportunidades para desenvolver o nosso país. O objetivo é dar voz às pessoas, para que possam apresentar as suas opiniões e ideias em nome do futuro de Portugal. O ciclo de conferência e debates, promovido pelo CDS e aberto a toda a sociedade civil, chega agora à Região Autónoma dos Açores, tendo como tema o mar.

O debate, a decorrer na ilha Terceira, é subordinado ao tema do mar e juntará vários especialistas do panorama regional e nacional. A iniciativa contará com a participação de João Gonçalves, investigador no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, de João Pedro Barreiros, professor da Universidade dos Açores, de Hélio Rasteiro, jurista, de José Guerreiro, líder da MARE Startup, e de Manuel Pinto Abreu, professor e ex-Secretário de Estado do Mar.

A presente iniciativa, que contará com a presença do Presidente do CDS Açores, Artur Lima, e com a Presidente do CDS, Assunção Cristas, irá decorrer na Academia de Juventude e das Artes da ilha Terceira, na Praia da Vitória – Rua Serpa Pinto 62, às 14h30.