CDS-PP destaca fim da maioria absoluta e descida da abstenção

O secretário-geral do CDS-PP/Madeira, Gonçalo Pimenta, destacou o fim da maioria absoluta na região e a diminuição da abstenção, num primeiro comentário à projeção dos resultados das eleições legislativas madeirenses, que se realizaram hoje.

“Destaco o decréscimo da abstenção e o fim do ciclo das maiorias absolutas, que é positivo no nosso entender”, disse o secretário geral, lembrando que o CDS-PP “sempre disse que se devia quebrar este ciclo das maiorias absolutas”.

Quanto à abstenção, considerou ser “louvável a diminuição da abstenção para níveis significativos, face há quatro anos”.

CDS-PP admite que resultado está aquém do esperado

22 | 09 | 2019   19.39H

O secretário-geral do CDS-PP Madeira Teófilo Cunha admitiu hoje que os primeiros resultados das eleições legislativas da Madeira ficam aquém do esperado, mas o partido vai “aguardar serenamente” pelo resultado final.

“Os primeiros dados não são os que esperávamos, os que tínhamos projetado para estas eleições”, disse aos jornalistas.

O PSD era hoje, pelas 20:00, o partido mais votado nas eleições legislativas regionais da Madeira, com 54,13 % dos votos, quando estavam apuradas oito das 54 freguesias, segundo dados oficiais provisórios.