Texto e Fotos: José Araújo
Pub

Realizou-se no passado dia 19 de novembro, no Centro Social e Recreativo de Nossa Senhora das Neves, o Festival de Sopas e Caldos, numa organização da Casa do FC Porto de São Miguel em parceria com o Marítimo SC.

Esta iniciativa teve como objetivo a angariação de meios financeiros para uma deslocação da equipa de Andebol de Sub 19 ao Continente e as comorações dos 25 anos de existência da Casa do FC Porto de São Miguel – Açores, nos fins de fevereiro de 2023.

Foi um Festival que esgotou a disponibilidade de lugares disponíveis na sala como se pode ver na foto. Foi o contributo dos sócios da Casa do FC Porto e Marítimo, seus familiares e amigos que se juntaram para uma causa nobre, que resultou num bom convívio.

Na bancada das sopas, provei a convite da presidente Raquel Vieira, o caldo de castanha, as sopas de peixe, feijão e a famosa cachupa cabo-verdiana, que estavam uma delícia, pois foram feitas com muito carinho. Além das sopas que referi anteriormente, havia de tomate, carne, cremosa, legumes, lavrador e canja.

Para quem quisesse aconchegar mais o estomago, havia ainda salgadinhos e doces para todos os gostos, não faltando a tradicional laranjada da Melo Abreu, vinho tinto e cerveja.

Este evento também foi cultural pois teve a presença de uma cantora de fado, Noémia Andrade, acompanhada guitarra e viola de Luís Vieira e José Roque. Com os fados que apresentou neste evento, alegrou todos os presentes que a acompanharam quando solicitados nos refrões.

Houve ainda tempo para a organização de um bingo com prémios alusivos ao FC Porto e ao Marítimo SC e arrematações.

Em jeito de balanço, este evento resultou em pleno, com o muito trabalho da equipa da Casa do FC Porto, liderada pela sua presidente Raquel Vieira que foi prestável para com todos os presentes. Tudo correu bem, e a palavra de “ordem” no salão, é que tudo estava bom,pois foi feito com muito carinho. Restou ainda algumas sopas que no dia seguinte foram distribuídas pelas pessoas carenciadas da freguesia.

Pub