Pub

A Casa da Madeira nos Açores – CMA recebeu este sábado, o cardeal madeirense, Dom José Tolentino de Mendonça, que se encontra na ilha de São Miguel, nos Açores, para presidir às Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que decorrem entre o dia 14 e 26 de maio.

Para sinalizar esta passagem, pela sede da CMA, o Cardeal foi convidado a assinar o livro de honra da instituição, recebendo um azulejo, pintado à mão, que celebra a amizade entre os Açores e a Madeira.

O cardeal aproveitou a oportunidade e presenteou a CMA com um Terço benzido pelo Papa Francisco.

Um momento marcante para a CMA, para os madeirenses que residem no arquipélago dos Açores e em especial para os devotos do Senhor Santo Cristo dos Milagres, pela honra e prestigio de ter o cardeal Dom José Tolentino de Mendonça a presidir às celebrações do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

A CMA é uma associação fundada em 1986, sediada na ilha de S. Miguel, concelho de Ponta Delgada, portadora de um vasto património cultural, alicerçado na ação de um conjunto de sócios que, ao longo das últimas três décadas, foram responsáveis por um profícuo dinamismo associativo, cultural e recreativo, no sentido de divulgar a existência da “Identidade Madeirense” na Região Autónoma dos Açores.

Pub