Casa da Água Trail Point bate recorde mensal de visitantes

A Casa da Água Trail Point, situada no lugar dos Remédios, na Lagoa, superou, no mês de julho, o recorde mensal de visitantes desde a sua abertura, sendo que, no total, já passaram pela Casa da Água quase dois mil visitantes.

De acordo com o Vereador da área do Turismo da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos, “Numa altura em que o movimento turístico foi fortemente afetado em virtude da pandemia mundial da doença covid-19, verifica-se uma acentuada procura dos residentes pela descoberta da natureza, sendo esta uma das maiores potencialidades que o concelho da Lagoa tem, por isso, a atuação do município, ao longo dos últimos anos e a estratégia para os próximos anos passa muito por este tipo de oferta. Desde o mar e a orla costeira aos trilhos e ao património cultural, histórico e paisagístico, promovendo sinergias e conetividades com outros setores, em particular com o comércio local e restauração, são pontos fortes do concelho que merecem ser potenciados e divulgados”.

Refira-se que, exatamente há um ano, em julho de 2019, a Casa da Água Trail Point atingiu a marca dos 1000 visitantes, um feito que foi assinalado com a entrega simbólica de um certificado e de um kit de merchandising a Sara Vieira, residente em São Miguel, como forma de reconhecimento pela sua passagem pela Casa da Água.

A Casa da Água Trail Point, inaugurada a 4 de junho de 2018, foi fruto da proposta vencedora da primeira edição do Orçamento Participativo Jovem de Lagoa de 2016, da autoria do CALAG e contou com a colaboração da Fromageries BEL, que cedeu o espaço à autarquia, em regime de comodato.

A autarquia dotou o edifício do conforto necessário para quem o visita, não descurando a informação para a rede integrada de trilhos “Rota da Água”. O espaço possui, adicionalmente, uma zona de descanso numa varanda exterior para contemplação, um espaço de informação ambiental, estacionamento de bicicletas e disponibilidade de água para enchimento público de garrafas e internet.