PUB

O Centro de Apoio Social e Acolhimento – C.A.S.A., Bernardo Manuel da Silveira Estrela entregou, hoje, mais 4.000€ euros para apoio a duas jovens estudantes ribeiragrandenses nos seus estudos superiores.

Anualmente, e conforme regulamento próprio da instituição, o C.A.S.A. atribui duas bolsas de estudo a candidatos ribeiragrandenses que queiram iniciar ou prosseguir uma formação superior. Cada bolsa tem o valor unitário e anual de dois mil euros, entregues faseadamente, e, segundo Marco Sousa, presidente da Direção, “continua os desideratos dos nossos beneméritos fundadores: o de ajudar os que mais necessitam e o de prover pela proteção e formação de Crianças e Jovens”.

Este ano, as jovens Maria Carolina Melo e Sofia Rocha, alunas de Medicina Dentária (Faculdade do Porto) e de Medicina (Universidade dos Açores), respetivamente, viram o seu mérito e esforço premiados, tendo sido atribuídos a cada uma parte dos 2.000€ totais que apoiarão a sua formação. A singela cerimónia contou com duas jovens sorridentes para quem este apoio é fundamental na prossecução de um sonho e do seu futuro profissional.

PUB

Marco Sousa relembrou que, anualmente, durante os meses de setembro / outubro, o C.A.S.A. abre as candidaturas a este apoio, através de publicitação no site da instituição e nos jornais locais, e que, com gosto, tem vindo a observar o crescimento do número das candidaturas submetidas o que, para além de outras possíveis leituras, “é revelador da importância que os Jovens ribeiragrandenses dão à formação superior”. “É nesta senda que o C.A.S.A. continua a trabalhar: no apoio à Comunidade que tão bem nos acolhe, seja com os projetos solidários, com as festividades de maior alcance ou na formação dos seus cidadãos”, concluiu Marco Sousa.

Pub