Candidaturas aos prémios “Espírito Verde” decorrem durante o mês de outubro

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo disponibiliza, a partir de hoje e até 31 de outubro, no Portal do Governo dos Açores, o formulário para as candidaturas aos prémios “Espírito Verde”, criados pela Resolução do Conselho do Governo n.º 79/2018, de 16 de julho.

Podem concorrer quaisquer pessoas, singulares ou coletivas, com residência, sede ou atividade na Região Autónoma dos Açores e cuja ação, projeto, produto ou serviço se enquadre nas categorias definidas, concretamente “Recursos Naturais e Qualidade Ambiental”, “Investigação e Desenvolvimento”, “Economia Circular, Verde e Azul”, “Educação, Comunicação e Voluntariado” e “Personalidade ou Instituição”.

Os prémios “Espírito Verde” têm como objetivo evidenciar o compromisso ambiental e premiar as empresas, instituições e personalidades que se distingam na Região pelas boas práticas ambientais, bem como na investigação, ativismo, voluntariado e mecenato ambientais, promovendo uma cidadania ambiental cada vez mais ativa.

Ao vencedor de cada categoria é atribuído um galardão, podendo também ser atribuídas menções honrosas, e os prémios serão entregues em cerimónia pública, a realizar no contexto da comemoração do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala anualmente a 5 de junho.

As candidaturas são voluntárias e gratuitas e devem ser efetuadas através do formulário disponibilizado através do endereço eletrónico http://espiritoverde.azores.gov.pt.

O regulamento dos prémios “Espírito Verde” pode ser consultado naquele endereço e, para qualquer questão ou esclarecimento deve ser contactada a Direção Regional do Ambiente, através do telefone 292 207 300.