Pub

O candidato do CDS/PP de São Miguel às próximas eleições legislativas regionais, Nuno de Bettencourt Gomes, acompanhado de outros membros da candidatura, esteve no passado sábado em ação de campanha na vila das Capelas, tendo visitado e reunido com a direção da Cooperativa Agrocapelense, ouvindo as suas preocupações ao nível da pecuária. À saída, o candidato afirmou «estar solidário com a apreensão do setor relativamente ao futuro. Lutar pela defesa do setor agropecuário é uma bandeiras da nossa candidatura».

Nuno Gomes defendeu que «é essencial promover a valorização do preço pago ao produtor de leite, mas também promover a inovação e a valorização do produto final, nomeadamente produtos lácteos de valor acrescentado que façam prova da primazia de qualidade do leite açoriano. Os Açores devem reforçar e promover a sua imagem de marca que é o leite proveniente de vacas que pastam 365 dias ao ano, distintivo e muito valorizado em mercados exteriores».

O candidato declarou que «a fileira da carne continua a ter um grande potencial, sendo necessário que os produtores consigam vocacionar o seu efetivo em raças com aptidão de carne para consumo local e principalmente para exportação, como já acontece com maior expressão noutras ilhas do arquipélago».

Pub
Pub