Campeonato Regional de Vela este fim-de-semana em Vila Franca do Campo

Mais de 80 velejadores vão participar na 2ª prova do Campeonato Regional de Vela, da época desportiva 2017/2018, nos próximos dias 27 e 28 de janeiro, em Vila Franca do Campo.

As regatas do primeiro dia (sábado) têm início às 11h00 e as de domingo às 10h00, sendo que, no total, estão programadas oito regatas, sendo realizadas quatro regatas no máximo por dia. A 2.ª PCR está homologada pela Federação Portuguesa de Vela e participam as classes Optimist, Laser 4.7 e 420.

A prova vai contar com a participação de mais de 80 velejadores de clubes navais de sete ilhas açorianas, nomeadamente, os clubes navais de Ponta Delgada e de Vila Franca do Campo, da ilha de São Miguel, o Clube Naval de Santa Maria, o Angra Iate Clube e o Clube Naval da Praia da Vitória, da ilha Terceira, os clubes navais da Madalena, das Lajes do Pico e  de São Roque, da ilha do Pico, o Clube Naval da Horta, da ilha do Faial, a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa e, ainda, o Clube Naval das Flores.

A cerimónia de entrega de troféus está agendada para as 19h00 do dia 28 de janeiro.

A prova é organizada pela Associação Regional de Vela dos Açores e pelo Clube Naval de Vila Franca do Campo, com o apoio dos sócios do Clube Naval de Vila Franca do Campo, da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca do Campo, Marina da Vila, E.M. e Azores Sub.