Pub

Notícia atualizada às 09h20 de 25 de junho de 2021

A equipa sénior de voleibol feminino da Associação Desportiva Unidos Por Si, da Ribeirinha no concelho da Ribeira Grande foi impedida de competir no Campeonato Regional de seniores femininos que se disputa na ilha do Pico a partir desta sexta-feira.

Uma das suas atletas da ADPUS, acusou positivo no teste de despiste à Covid-19.

Como a referida atleta treinou na passada sexta-feira com as restantes companheiras, o Delegado de Saúde da Ribeira Grande, não autorizou a deslocação da equipa, por considerar serem contactos de alto risco.

Pub

As restantes atletas vão fazer um único teste à Covid-19, no próximo sábado às 19h30, estando até ao dia 2 de julho em isolamento profilático.

Fonte do clube ribeiragrandense disse “ser um golpe duro para as atletas, treinadores e dirigentes”. A Associação Desportiva Unidos Por Si, tinha largas hipóteses de vencer o campeonato.

O jornal Açores 9 sabe, que houve uma tentativa de adiar a prova, mas que não foi aceite pela Associação de Voleibol da ilha Terceira que é gestora esta época, dos campeonatos regionais da modalidade e das restantes associações representadas neste campeonato, alegando mais custos para as respetivas associações entre outras razões, que estão plasmadas no comunicado, que publicamos na integra.

Recordamos que a equipa vencedora, para além de se sagrar campeã dos Açores, fica automaticamente qualificada para a edição de 2021|22 da zona Açores da II Divisão nacional.

Abaixo publicamos comunicado (enviado hoje 25 junho de 2021 às 09h20) da ASSOCIAÇÃO GESTORA DOS QUADROS COMPETITIVOS | ASSOCIAÇÃO DE VOLEIBOL DA ILHA TERCEIRA

Comunicado Seniores Femininos
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Pub