Teresa Bonvalot | Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas
Pub

O Allianz Ribeira Grande Pro, quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2022, a primeira divisão do surf nacional, vai para a água a partir de sexta-feira na Praia dos Areais de Santa Bárbara.

Em jogo vai estar o título de campeã nacional, uma vez que Teresa Bonvalot vai marcar presença na etapa açoriana e tem possibilidades matemáticas de arrecadar o título de forma antecipada.

Teresa Bonvalot na Liga MEO Surf 2022
1ª etapa – Allianz Figueira Pro: 2º lugar
2ª etapa – Joaquim Chaves Saúde Porto Pro: 1º lugar
3ª etapa – Allianz Ericeira Pro: 1º lugar

A atual licra amarela Go Chill, estatuto de liderança do ranking, chega aos Açores com dois triunfos e uma final em três etapas, o que a deixa numa posição muito confortável na disputa pelo título. Nos Açores, caso chegue à final, torna-se automaticamente campeã nacional pela quarta vez na carreira (2014, 2015, 2020).

Títulos de Campeã Nacional – Surf Feminino
2021: Kika Veselko
2020: Teresa Bonvalot
2019: Yolanda Hopkins
2018: Camila Kemp
2017: Carolina Mendes

Teresa Bonvalot já conhece as adversárias que vai ter pela frente na ronda inaugural do Allianz Ribeira Grande Pro, uma vez que o quadro competitivo já foi revelado. Com Kika Veselko fora da etapa, Carolina Mendes surge como a principal adversária de Teresa nas contas do título. Outra dos motivos de interesse da etapa será a luta pelo triunfo na Allianz Triple Crown, onde Teresa Bonvalot também surge na liderança das contas.

Destaques do quadro feminino – Round 1:
H3: Carolina Mendes x Camilla Kemp x Constância Simões
H4: Teresa Bonvalot x Raquel Otero x Mariana Rocha Assis

Do lado masculino, a ação também promete muita emoção, pois em prova vão estar nomes como Frederico Morais e Vasco Ribeiro. Contudo, é Halley Batista que chega aos Açores com a licra amarela Go Chill da liderança do ranking, depois de ter vencido a última etapa. Halley lidera, igualmente, o ranking para a Allianz Triple Crown.

Destaques do quadro masculino – Round 1:
H9: Guilherme Ribeiro x Frederico Morais x Zé Ferreira
H16: Afonso Antunes x Cainã Souza x Martim Nunes

O Grupo Jerónimo Martins, na qualidade de parceiro de sustentabilidade da Liga MEO Surf, reforça a importância que atribui aos oceanos e à preservação da biodiversidade. Através de iniciativas a que se associou, o Grupo, juntamente com as suas companhias Pingo Doce e Recheio, assumiu os compromissos de, até 2025, reduzir o plástico virgem utilizado nas embalagens de Marca Própria em 15%, face a 2018, incorporar em média 30% de plástico reciclado nas embalagens de plástico de Marca Própria e garantir que 100% destas embalagens são reutilizáveis ou recicláveis.

Em disputa neste Allianz Ribeira Grande Pro estará também melhor onda da etapa através do prémio Joaquim Chaves Saúde Best Wave, enquanto o Bom Petisco Girls Score distinguirá o melhor score feminino. A isso junta-se a luta pela Go Chill Expression Session, tanto na vertente masculina como feminina. Por fim, destaque ainda para o prémio atribuído pela Câmara Municipal de Ribeira Grande aos melhores surfistas locais.

Pub