Câmara reforça meios de socorro no concelho

A Câmara Municipal da Horta aposta na melhoria dos meios de socorro às populações, no seu concelho. Para 2019, a autarquia vai apoiar a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, na aquisição de uma ambulância polivalente, com capacidade para transporte em cadeiras de rodas e maca.

Em reunião com a direção e comando da Associação, realizada esta quinta-feira, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal, anunciou a concretização daquele investimento, não só como “uma forma de reforço dos meios disponíveis de proteção civil, no concelho, mas também como uma melhoria da qualidade de resposta dos bombeiros voluntários às ocorrências diárias da nossa população de que é exemplo o transporte de doentes não urgentes”.

Queremos, cada vez mais, mais e melhor Proteção Civil e para isso temos vindo a melhorar, todos os anos, a nossa parceria com a Associação de Bombeiros, para que os meios que temos não ponham em causa o auxílio às populações do nosso concelho, que é a nossa razão primeira de existir, não só enquanto associação e voluntários, mas sobretudo enquanto poder local”, esclareceu José Leonardo Goulart.

Para a aquisição da ambulância juntam-se, ainda apoios já recebidos de entidades locais e de muitos particulares que, ao longo do tempo, têm contribuído para a concretização deste investimento que agora se torna possível, graças à comparticipação do Município, que assim vê, igualmente reforçados os meios disponíveis ao Serviço Municipal de Proteção Civil.