Câmara participa na iniciativa “Orienta Empresas” e promove turismo no concelho de Ponta Delgada

Ponta Delgada

A Câmara Municipal vai participar, de 22 a 24 de novembro, na iniciativa da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada “Orienta Empresas – Ações Coletivas de Apoio ao Tecido Empresarial do Grupo Oriental, que terá como palco o Pavilhão do Mar.

Na iniciativa participam todos os concelhos das ilhas de São Miguel e Santa Maria, com stands que irão promover gastronomia, cultura e artesanato.

O Município de Ponta Delgada vai divulgar informação variada sobre os mais importantes pontos turísticos do concelho e distribuir novos panfletos e mapas bilingues, ao mesmo tempo que promoverá a App e o portal do turismo (www.visitpontadelgada.pt), bem como os eventos do Coliseu Micaelense.

No espaço da Câmara Municipal de Ponta Delgada, onde estarão artesãos do concelho e trabalhos da ARRISCA, serão também oferecidos sacos para separação de resíduos.

Aberto ao público em geral e com entrada gratuita, o “Orienta Empresas” pode ser visitado a 22 entre as 18h00 e as 24h00, a 23 das 16h00 às 24h00 e a 24 das 16h00 às 23h00.

A participação do Município de Ponta Delgada nesta iniciativa da Câmara do Comércio e Indústria visa, sobretudo, divulgar a renovação da imagem de comunicação dos diversos espaços com grandes potencialidades turísticas do concelho, destacando o Museu Hebraico, a Torre Sineira e o Centro Municipal de Cultura.

Desta forma, a Câmara Municipal de Ponta Delgada encontra mais um espaço de divulgação do concelho em termos turísticos. Um setor que assume cada vez maior importância económica e social.

Esta iniciativa da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada financiada pelo PO AÇORES 2020-União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), pretende implementar atividades com impacto nas estratégias das empresas de São Miguel e de Santa Maria.

Tratam-se de atividades orientadas para a inovação empresarial, empreendedorismo,  apoio integrado às empresas na área da internacionalização e do mercado interno Regional, acesso e fomento do uso tecnologias, concertação de estratégias empresariais e fluxos turísticos, transferência de tecnologia e de conhecimento, desenvolvimento de ferramentas e ações de benchmarking, fomento da cooperação interempresarial,  organização de seminários, workshops e campanhas/ações de promoção e de sensibilização, entre outras ações que visem o reforço das linhas estratégicas de intervenção preconizadas nos documentos de políticas públicas de apoio às empresas e transversais a todos os setores económicos.