Câmara organiza dois eventos para receber emigrantes a 24 e 27 de maio no Coliseu Micaelense

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai organizar dois eventos integrados na Festa do Emigrante, agendados para os dias 24 e 27 de maio às 21h30, no Coliseu Micaelense.

A Festa do Emigrante surge, anualmente, por ocasião das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, grande centro da açorianidade, e volta a oferecer este ano aos muitos açorianos que se deslocam da Diáspora para assistir às Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, muita alegria e animação.

Os bilhetes já se encontram à venda no Coliseu Micaelense e têm um custo de 8 e 10 euros.

Assim, a 24 de maio, sobe ao palco do Coliseu Micaelense o teatro de revista “Dona Conceição” do grupo AJURPE. Trata-se de uma história original de Rui Faria com produção do AJURPE.

Dona Conceição elaborou um plano para provocar uma falcatrua num seguro de vida fingindo a sua própria morte. Este plano teve a ajuda dos seus filhos, do seu amante, do patrão do seu marido e dono de uma funerária e de um banqueiro.

Tudo estava a correr bem até que no velório fingido de Conceição, a mesma morre devido ao erro de dosagem de anestesia. Com a morte de Conceição, o homem do banco não consegue entregar o dinheiro.

O plano passará pela vinda de Manuela, irmã gémea de Conceição que vive no Brasil. Esta, com outro plano mirabolante, vai tentar enganar o marido da irmã e o homem do banco e convencer os dois que é a verdadeira Conceição para, assim, receber o dinheiro do seguro.

E quando tudo parecia correr bem, Alberto, um cabeleireiro gay brasileiro a viver em Portugal, entra em cena e provoca uma alteração da história que deixará o público em suspense até ao final da peça com muitas gargalhadas.

A 27 de maio, o Coliseu Micaelense recebe “A Extra Ordinária História dos Açores” dos Tunalhos. Trata-se da peça humorística mais importante sobre os Açores. Aqui, se dará resposta a grandes questões da nossa História, como: houve dinossauros nos Açores? Quanto calçava Antero de Quental? O que é que se passou no 26 de Abril de 1974?

Esta será uma hilariante viagem no tempo contada na perspetiva dos Tunalhos.