Câmara Municipal inicia formação para idosos no âmbito do centro de competências digitais

A Câmara Municipal da Horta deu início, esta quinta-feira, em Pedro Miguel, a uma série de sessões de esclarecimento na área das novas tecnologias, inserida nas atividades do centro de competências digitais móvel que vai percorrer, entre outubro e junho do próximo ano, os centros de convívio e escolas do ensino básico, do concelho da Horta.

Na inauguração do primeiro espaço TIC da freguesia de Pedro Miguel, implementado pela Casa do Povo, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, realçou a importância deste projeto, transversal a várias faixas etárias e que alarga o leque de saberes disponibilizados à população do concelho, nomeadamente através de outros projetos como os “Novos Desafios”.

“Nunca é tarde para aprender, sobretudo nestas áreas das novas tecnologias, o mais importante do que saber fazer é compreender como funcionam e como se podem utilizar com segurança”, realçou José Leonardo Silva.
O autarca recordou a importância do edifício polivalente, em termos de serviços prestados à população, um edifício renovado que contou com um forte investimento municipal e desafiou as instituições locais a continuar a dotá-lo de novas áreas e serviços, uma vez que ele identifica e centraliza a vivência local.

O Espaço TIC da Freguesia de Pedro Miguel, instalado numa das dependências do edifício polivalente da freguesia, foi apoiado pela Câmara Municipal da Horta, em mais de 50% do total de investimento, e pelo Governo dos Açores e está disponível, gratuitamente, a qualquer cidadão daquela freguesia.