Pub

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai proceder, ainda este ano, à requalificação do Mercado da Graça, quer ao nível da sua cobertura, quer ao nível da reorganização do espaço interior.

O anúncio foi feito pela Vereadora responsável pela área, Alexandra Viveiros, que visitou, esta manhã, o mercado municipal, acompanhada por técnicos da Autarquia e por um representante da SIMAB (Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores).

“O que pretendemos é avançar, ainda este ano, com a requalificação ao nível da cobertura e toda a estética deste espaço e da apresentação dos produtos. No fundo, o que pretendemos é dar uma nova roupagem para tornar o mercado mais atrativo e com melhores condições, quer para quem nele trabalha, quer para quem o frequenta como cliente ou mero visitante” – adiantou a Vereadora, não esquecendo a necessidade de se “estudar a deslocalização temporária dos comerciantes, em concertação com os mesmos”.

Segundo a Vereadora, “a intervenção principal será ao nível da cobertura, mas vamos dar um grande passo na parte estética e na apresentação dos produtos. É neste sentido que estamos à procura de um parceiro que nos ajude a fazer a reformulação que pretendemos”.

“O projeto que visa a reestruturação da cobertura do Mercado é da autoria do DCTD (Divisão de Coesão Territorial e Desenvolvimento). Quanto à restante intervenção, queremos encontrar um parceiro experiente e com provas dadas nesta área dos mercados municipais, que nos ajude a colocar o mercado num patamar mais alto, com uma oferta mais atrativa e uma imagem mais cuidada, proporcionando, ao mesmo tempo, condições mais adequadas para os comerciantes aqui instalados. De momento, estamos apenas a fazer uma consulta prévia ao nível das possíveis parcerias, com um enfoque na apresentação dos produtos, reajustamento das zonas de passagem e de venda, criação de dinâmica comunicacional e de um marketing apelativo” – adiantou.

Para além desta requalificação do atual mercado, o projeto da Autarquia presidida por José Manuel Bolieiro, visa, também a criação de uma nova infraestrutura de raiz, no antigo parque de estacionamento da RTP/Açores, entretanto já adquirido pela Câmara.

Alexandra Viveiros refere que a infraestrutura a criar no espaço que a Câmara adquiriu à RTP/Açores, “servirá para criar um projeto diferenciador, com uma maior diversidade em termos de oferta de serviços, nomeadamente na área da restauração, e sempre com uma ligação aos produtos regionais e aos próprios comerciantes do Mercado da Graça. Pretendemos fazer uma parceria com os comerciantes do Mercado no que respeita à venda dos seus produtos para os restaurantes”. Quanto a este projeto de raíz, o objetivo da Câmara é conclui-lo até final do presente mandato.

Pub