PUB

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação com a Tuna Com Elas e a respetiva associação cultural Talentisubtileza que renova o apoio financeiro à realização do Ínsula – Festival Nacional de Tunas Femininas, num total de três mil euros.

“A celebração deste protocolo vem, por um lado, reconhecer a qualidade, a juventude e o dinamismo que a Tuna Com Elas empresta à nossa cidade, por altura do Ínsula. Por outro, é demonstrativa da visão plural em que assenta a Estratégia Cultural da autarquia e da inerente cultura de valorização dos agentes locais que marcam a agenda criativa de Ponta Delgada”, disse o Presidente do Município, à saída da sessão de assinatura do protocolo que contou com a Magister da Tuna Com Elas, Armanda Botelho Oliveira.

“Tenho perfeita noção do impacto positivo que tem o apoio da autarquia em termos pecuniários, mas também no que se traduz ao nível logístico com a cedência de toldos, de transportes e através da receção fantástica que acontece na Câmara Municipal de Ponta Delgada às tunas femininas que se deslocam do continente até cá para participarem no Ínsula”, sinalizou a Magister da Tuna Com Elas.

PUB

“Sem este tipo de apoio não conseguiríamos realizar um festival com a magnitude e a importância que o Ínsula assume no contexto de concursos de tunas no país. Dentro do panorama nacional de festivais de tunas femininas, o Ínsula é um marco”, reforçou Armanda Botelho Oliveira, que se apresentou acompanhada pela antiga Magister da Tuna Com Elas, Joana Nóia.

O Ínsula – Festival Nacional de Tunas Femininas realiza-se anualmente em Ponta Delgada e, ao longo das suas 17 edições, tem trazido tunas de todo o país à ilha de São Miguel.

Pub