PUB

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai aumentar o apoio financeiro concedido ao Clube União Micaelense para a realização do Torneio Internacional de Futebol Infantil Sub-11, anunciou, esta terça-feira, o Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral.

O anúncio foi feito à saída de uma audiência de cumprimentos que teve lugar na Câmara Municipal de Ponta Delgada, contando com a presença do Presidente do Clube União Micaelense, Manuel Arruda, bem como dos dirigentes Arsénio Furtado e Paulo Couto.

“Iremos aumentar a verba a atribuir à organização do torneio como forma de assinalar a devoção, a capacidade de mobilização e o dinamismo colocados pelo União desde a sua primeira edição, reconhecendo, nesse mesmo gesto, o retorno em termos de projeção e de prestígio internacional que o evento tem também aportado a Ponta Delgada”, começou por referir o autarca.

PUB

“Portanto, esta é uma iniciativa que tem efetivamente contribuído para a dinamização económica do concelho e divulgação de Ponta Delgada enquanto destino turístico”, reforçou Pedro Nascimento Cabral, para quem é também claro que o torneio organizado pelos unionistas “combina da melhor forma as vertentes social e desportiva, incentivando à prática desportiva, convidando ao intercâmbio cultural e transmitindo valores como a amizade e a entreajuda, num espírito de competição saudável”.

O Presidente do Clube União Micaelense, Manuel Arruda, agradeceu a disponibilidade e o apoio da autarquia, entendendo fazer jus à longevidade mas também à “grande dimensão e peso que o torneio, por si só, representa para o Município de Ponta Delgada”.

“A quantidade de pessoas que vem acompanhar estes miúdos é muito significativa: para que se tenha uma ideia, dos Estados Unidos da América, mais especificamente do estado de Connecticut, uma das equipas irá trazer 183 pessoas, e eu estou convencido de que, no total, esta edição estará a ultrapassar as quatro mil pessoas”, deu nota o responsável.

O Torneio Internacional de Futebol Infantil Sub-11 vai voltar a ter lugar no emblemático Campo Municipal Marquês Jácome Correia e, nesta 15ª vida, decorrerá nos dias 5, 6, 7 e 8 de abril.

Pub