Câmara Municipal de Ponta Delgada celebra Festa da Primavera, Dia da Árvore e Dia Mundial da Poesia

PUB

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai celebrar a Festa da Primavera, o Dia da Árvore e o Dia Mundial da Poesia a 21 de março, no centro histórico da cidade.

Assim, entre as 10h00 e as 12h00, na Matriz, além de um carrinho de pipocas, estarão três mascotes infantis (Minnie, Mickey e o Panda) e dois insufláveis para animar os mais novos.

A Divisão de Desenvolvimento e Monitorização de Equipamentos Municipais vai marcar presença nesta iniciativa com um atelier no qual serão promovidas atividades de plantação e sementeira, com regadores, terra, vasos, pás, plantios, sementes e três tabuleiros com terra.

PUB

Já a Divisão de Desenvolvimento Social participará com um atelier onde se realizará  modelagem de balões e pinturas faciais.

Será montando um palco no lado sul da Matriz, no qual vários professores dançarão para celebrar a chegada da primavera.

O Canil Municipal de Ponta Delgada marcará presença, trazendo animais dóceis e habituados ao contacto com pessoas e ao passeio com trela. Num parque montado para o efeito estarão dois cães juvenis para interação com miúdos e graúdos.

Noutro parque estará a mascote do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Ponta Delgada, a gata que está sempre à solta no atendimento.

Nove ilhas, nove poetas

Com as cores da bandeira da Ucrânia como pano de fundo, o Dia Mundial da Poesia vai ser dedicado a nove poetas das nove ilhas dos Açores, numa iniciativa promovida pela  Biblioteca Municipal Ernesto do Canto.

No Dia Mundial da Poesia vão ser realizadas três sessões de declamação, de manhã, durante a hora do almoço e à tarde.

Os poemas serão declamados Margarida Benevides e nesta iniciativa participarão três turmas da Escola Roberto Ivens, que receberão um marcador de livro com um dos poema que irão ser declamados. Marcador este que também oferecido a todas as pessoas que passem no centro histórico durante as declamações.

Os poetas escolhidos são Palmira Jorge (Corvo), José Silveira  (Flores), Silvina Furtado de Sousa (Faial), Bernardo Maciel (Pico), José de Lacerda (São Jorge), José Berto (Graciosa), Joaquim Mendes (Terceira), Raposo de Lima (São Miguel) e Armando Monteiro (Santa Maria).

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai oferecer às crianças presentes um vaso pequeno com suculentas e um boné.

Pub