Pub

A Câmara Municipal de Lagoa, através do seu gabinete de ambiente, em articulação com o gabinete de desporto, irá dinamizar uma ação de limpeza no Porto dos Carneiros na próxima quarta-feira, 16 de novembro, a partir das 13h30, e que pretende assinalar o Dia Nacional do Mar.

Com o mote “Mergulhe neste desafio” esta ação consistirá numa limpeza daquela zona, não só a nível subaquático, como também do talude sobranceiro à mesma.

Para tal, o CEFAL contará com o apoio da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, do CALAG e do Clube EcoTrilhos, com a prática de rappel na limpeza do talude, assim como do Clube Náutico da Lagoa através da utilização de barco e canoas para procurar detritos no mar, sendo que todos os resíduos retirados serão posteriormente triados com destino final adequado.

Para a Câmara Municipal de Lagoa todas as ações de limpeza que têm sido realizadas ao longo dos anos têm demonstrado que a comunidade e instituições do concelho se encontram despertas para a poluição marinha, sendo que a inversão deste fenómeno passa, necessariamente, por uma questão de mudança de comportamentos em terra, sendo estas ações um alerta para a importância da salvaguarda do mar.

Aliás, o mote deste ano subordinado ao tema “Mergulhe neste desafio”, tem como principal objetivo alertar a população para os efeitos nocivos do lixo marinho, identificado como um dos grandes problemas ambientais da atualidade.

Pub