PUB

A Câmara Municipal da Horta enaltece o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2022 pela RTP Açores, com especial destaque para a cobertura da programação do FAIAL ILHA NATAL.

Na visita do executivo com pelouro à Delegação da RTP Açores da Horta, o Presidente da Câmara Municipal da Horta manifestou o seu reconhecimento pelo profissionalismo, empenho e espírito de entrega dos profissionais da estação pública regional.

Na noite da consoada, a Horta foi palco do programa “Mercado de Natal”, apresentado por Vasco Pernes, seguindo-se a transmissão, em direto, da Missa do Galo, realizada na Igreja Matriz do Santíssimo Salvador da Horta. No dia de Natal foi emitido o concerto da Orquestra de Música Ligeira da Câmara Municipal da Horta, gravado no Teatro Faialense.

PUB

A ilha do Faial esteve igualmente em destaque em dois programas “Atlântida”, apresentados por Sidónio Bettencourt, um transmitido a 17 de dezembro sobre as festividades natalícias, e outro sobre a Passagem do Ano,transmitido a 31 de dezembro.

Para Carlos Ferreira, “todos estes momentos foram fundamentais para levar a cultura, a produção artística e a identidade social do Faial, com as nossas bandas e artistas, com o nosso artesanato e gastronomia, mas também com as nossas gentes e as nossas tradições, a toda a Região Autónoma dos Açores, aos nossos emigrantes e a todo o país, através da RTP Açores, da RTP Internacional e da RTP Play”.

Para além da cobertura do FAIAL ILHA NATAL, que incluiu ainda a gravação do concerto dos Vidália a transmitir oportunamente, no próximo mês de janeiro será transmitidoo “3º Encontro de Coros do Triângulo”, que juntoua 23 de outubro, na Igreja do Carmo,cinco grupos corais das ilhas Faial, Pico e São Jorge.

O reconhecimento do Município, transmitido presencialmente na sede da Delegação da ilha do Faial, foi ainda formalizado em ofício enviado ao Conselho de Administração da RTP, Direção de Informação da RTP e Direção de Informação da RTP Açores.

Pub