Pub

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, por unanimidade, na sua reunião ordinária, um Voto de Congratulação ao Clube de Actividades Gímnicas que ganhou oito Medalhas de Ouro no Open Internacional de Ginástica Aeróbica.

“Mais uma vez os ginastas do Clube de Actividades Gíminicas de Ponta Delgada deram prova da sua prática de excelência na modalidade, desta feita ao nível internacional em Aix-Les-Bains, no Aqua Open Internacional de França em Ginástica Aeróbica” – lê-se no voto apresentado pelo Vice-presidente, Pedro Furtado.

Foi a 12 e 13 de março que a comitiva açoriana alcançou oito medalhas de ouro, numa prova internacional que contou com a presença de 12 países.

Participaram 15 ginastas do Clube de Ponta Delgada que mais títulos alcançou em toda a competição internacional: foram oito medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.

Já no primeiro fim de semana deste mês de março, o Clube tinha vencido pela décima vez consecutiva a Taça de Portugal de Ginástica Aeróbica na 1ª Divisão/Elite, o que foi motivo de regozijo e congratulação por parte desta autarquia.

Agora, no Open Internacional realizado em França, no escalão juvenil, a ginasta Matilde Cymbron alcançou o 1º lugar em quatro categorias: a de individual feminino (entre 34 ginastas de oito países), como também, a primeira posição, em par misto, trio e grupo com os ginastas Manuel Resendes, Júlia Alves, Sofia Amaral, Miriam Moutinho e Camila Pires.

No escalão júnior, entre 24 ginastas de sete países, Leonor Januário alcançou o primeiro lugar, e os ginastas Tiago Pinheiro, Letícia Oliveira e Neuza Rocha também ganharam ouro em individual masculino e par misto, e prata na categoria trio.

Já no escalão sénior, Rui Cansado classificou-se em primeiro lugar e conseguiu a proeza de ter tido a nota mais elevada de toda a competição, realizada em França.

Rui Cansado alcançou, ainda, mais dois primeiros lugares nas categorias Par Misto e Grupo em parceria com os ginastas Tânia Almeida, Diana Diogo, Francisca Sucena e Luís Rosas (URD e All4Gym).

De assinalar que a ginasta Cláudia Pinheiro foi a única portuguesa a conseguir entrar na final entre 21 ginastas de sete países.

A comitiva vencedora foi acompanhada pelas treinadoras/juízes Sara Silva e Alexandra Barroso.

Pub