Pub

A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, leva a efeito, de 27 de novembro a 31 de dezembro, a campanha “Comprar é ganhar”, iniciativa que pretende “criar dinâmicas de consumo no comércio e restauração”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia revelou que “à semelhança do que fizemos durante o verão para a restauração, esta campanha na época natalícia é direcionada para o comércio e restauração e visa criar ações que contribuam para que as pessoas possam fazer as suas compras sem terem que sair da freguesia ou do concelho.”

Para além disso, acrescentou, “a campanha oferece descontos que as pessoas poderão rebater em futuras compras, permitindo assim mais-valias tanto para quem compra como para quem vende, pois o desconto não pode ser utilizado de seguida na loja onde o comprador recebe o vale”.

Em termos práticos, ao realizar uma compra no valor mínimo de dez euros, o cliente recebe um vale de desconto que poderá utilizar noutra loja. O vale oferece descontos que vão dos 5 aos 25 euros, dependendo do valor da compra, e recebe nessa segunda compra mais um vale que poderá utilizar numa terceira compra, e assim sucessivamente.

“Estamos cientes que o Natal é uma altura do ano de grande importância para a generalidade dos negócios, em particular para o comércio local. Tendo presente esta realidade e a difícil situação que a nossa economia atravessa, entendemos associar-nos à Câmara do Comércio para levar a efeito uma ação concertada que permita incentivar as dinâmicas do comércio neste momento”, acrescentou Alexandre Gaudêncio.

A autarquia investe 25 mil euros nesta campanha que servirão para cobrir os descontos associados aos vales, injetando desta forma um “importante contributo na economia local numa fase conturbada devido à pandemia.”

Quaisquer esclarecimentos adicionais que vendedores ou compradores possam requerer, devem ser submetidos à Câmara do Comércio pelo telefone 296 305 000 ou pelo e-mail geral@ccipd.pt. É obrigatório o preenchimento de ficha de adesão do estabelecimento comercial para aderir à campanha e os descontos apenas são válidos nos estabelecimentos aderentes.

Pub