Pub

A Câmara da Ribeira Grande investiu cerca de 90 mil euros na empreitada de substituição da rede de águas domésticas na rua Central, freguesia das Calhetas, obra que se insere no plano e orçamento camarário para o ano em curso.

“Esta era uma obra urgente tendo em conta que a rede existente já tinha mais de quarenta anos. A substituição da rede é a concretização de mais um compromisso que esta autarquia assumiu para o ano de 2020”, realçou Alexandre Gaudêncio, no decorrer de uma visita à empreitada.

Acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo, o edil acrescentou que os trabalhos que estão a ser realizados incluem “substituição da rede de águas domésticas e a criação da rede de saneamento básico para recolha de águas pluviais.”

Pub

Quando concluída esta fase, “todo o pavimento da rua Central será substituído por um tapete novo, retirando-se a calçada que já se encontrava num estado avançado de degradação que criava dificuldades a quem por ali circulava, a pé ou de carro”, referiu Alexandre Gaudêncio.

Adjudicada à empresa Argumentpodium, a obra que está a decorrer na rua Central, nas Calhetas, “é mais uma que contribui para a dinâmica do setor da construção civil num momento de dificuldades devido à pandemia”, reforçou Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande que recordou que a edilidade tem, no presente, “obras em andamento num valor que ronda os cinco milhões de euros que geram economia local e contribuem para a qualidade de vida dos habitantes.”

Pub