Câmara e NELAG reforçam parceria para potenciar o desenvolvimento empresarial da Lagoa

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, e o Vice-presidente, Ricardo Martins Mota, com competência na área do desenvolvimento económico, reuniram com a direção do NELAG, presidido por Pedro Rodrigues.

A reunião, que se realizou na tarde de ontem, serviu para definir uma estratégia consentânea entre ambas as instituições que contribua para potenciar o desenvolvimento económico do concelho de Lagoa. Entre os vários assuntos abordados, realce para a mobilidade urbana da cidade, com destaque para as questões de estacionamento, circulação rodoviária e transporte entre freguesias.

Refira-se que, é intenção do Núcleo de Empresários de Lagoa, a curto prazo, e contando com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, concretizar uma missão empresarial ao estrangeiro com a ida de um grupo de empresários da Lagoa aos Estados Unidos da América por forma a Encetar contactos com empresas que queiram estabelecer parcerias com empresas lagoenses ou mesmo investir no concelho. Foi ainda comunicado que serão promovidas várias sessões de esclarecimento dirigidas aos empresários lagoenses, relacionadas com diversificadas temáticas de interesse entre os mesmos, nomeadamente sobre empregabilidade, financiamentos, entre outros.