Câmara dota polidesportivo da Lomba da Maia de parque de estacionamento

A Câmara da Ribeira Grande concluiu a intervenção na zona circundante ao polidesportivo da Lomba da Maia dotando o espaço de um parque de estacionamento com cerca de cem lugares que apoiam a atividade da infraestrutura desportiva e a comunidade local.

“A construção de um parque de estacionamento junto ao pavilhão serve a atividade desportiva que ali se desenrola e, ao mesmo tempo, contribui para o reforço dos lugares de estacionamento disponíveis na freguesia”, referiu Alexandre Gaudêncio.

O parque de estacionamento “permite um melhor aproveitamento de um terreno que estava devoluto e onde durante vários anos esteve ao abandono o antigo campo de futebol de onze da Lomba da Maia”, acrescentou o edil.

Para além do pavilhão e do parque de estacionamento já construídos, a autarquia, em consonância com a junta de freguesia da Lomba da Maia, prevê “avançar no decorrer deste ano com a criação de uma zona verde no local, a norte do pavilhão”, revelou Alexandre Gaudêncio.

Alexandre Gaudêncio visitou o polidesportivo da Lomba da Maia acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo e pelo presidente da junta de freguesia, Alberto Ponte, assinalando as mais-valias que o mesmo confere à localidade, em particular a “resposta que oferece aos cerca de cem utilizadores diários do pavilhão.”