Pub

O presidente da Câmara Municipal do Nordeste, António Miguel Soares, associou-se à Associação dos Emigrantes Açorianos no projeto da Praça do Emigrante, que será inaugurada em julho na cidade da Ribeira Grande.

A homenagem do município do Nordeste à emigração foi assinalada no dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, através da deposição de uma placa num dos murais da Praça do Emigrante com uma mensagem de acolhimento e de solidariedade com a comunidade nordestense da diáspora.

Ao presidente da Câmara do Nordeste juntaram-se o presidente da Associação dos Emigrantes Açorianos, Rui Faria, o presidente do município da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e o ex-presidente da Associação dos Emigrantes Açorianos, Luís Silva, impulsionador, entre outros, deste novo tributo à emigração açoriana e contributo para a história dos Açores.

Tal como o município do Nordeste, outros municípios açorianos, entidades, instituições e particulares estão presentes nos murais da Praça do Emigrante.

Pub