Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Início Regional Câmara do Comércio dos Açores quer perceber impacto de abandono da rota...

Câmara do Comércio dos Açores quer perceber impacto de abandono da rota de Providence

Pub

O presidente da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, Mário Fortuna, disse que quer conhecer o impacto da decisão da Azores Airlines de abandonar a rota entre o arquipélago e Providence, nos Estados Unidos.

Mário Fortuna considerou que as empresas públicas têm de ter “um cuidado adicional em informar o público em geral da razão de ser das políticas que seguem” e que “é preciso perceber melhor em que é que esta decisão impacta nos resultados da empresa e na qualidade do serviço que a empresa pode prestar”.

O economista falava aos jornalistas após uma reunião com os restantes membros regionais do consórcio Forward, um programa que pretende promover a investigação nas regiões ultraperiféricas da Europa, do qual faz parte a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

O presidente da associação empresarial comentou, assim, o anúncio feito pela transportadora aérea açoriana de que iria abandonar, entre junho e setembro, a ligação entre os Açores e Providence, reforçando, por outro lado, a rota entre o arquipélago e Boston com 12 ligações semanais.

Pub