Pub

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, assinou, na quarta-feira, 28 de outubro, um protocolo que visa a cedência do primeiro piso do edifício do Balcão Único de Atendimento de Ponta Garça, situado na Rua da Marcelina, para a instalação da sede do Clube Desportivo Escolar de Ponta Garça.

Na cerimónia de assinatura do protocolo, Ricardo Rodrigues afirmou que a cedência do espaço, é o reconhecimento da importância da atividade que o Clube Desportivo Escolar de Ponta Garça tem vindo a desempenhar, visto que compete à Câmara Municipal apoiar iniciativas relevantes de promoção social e recreativa e cultural dos Vila-franquenses, neste caso com atenção especial para os jovens.

“As instituições são importantes, pois do seu esforço e abnegação surge a realização de atividades que enriquecem as freguesias e concelhos a que pertencem”, frisou, aproveitando a ocasião para felicitar o Clube pelos 9 anos de existência (com fundação datada de 21 de outubro) e deixando votos de que se mantenha em atividade por muitos anos.

Por sua vez, o Presidente da Direção do Clube Desportivo Escolar de Ponta Garça, Pedro Pereira, referiu que o clube tem tido um percurso bastante positivo ao serviço da comunidade escolar, diversificando a atividade ao nível desportivo, cultural e recreativo.

“Temos cerca de 150 atletas e quase uma dezena de modalidades. Faltava um elo ligação que permitisse identificar o Clube dentro da freguesia e este espaço vem preencher esta lacuna”, explicou, deixando palavras de agradecimento à Autarquia pela cedência das instalações e garantindo que “esta responsabilidade vai ser tida em conta e vamos fazer bom uso do espaço, colocando-o ao serviço de toda a comunidade de Ponta Garça”.

Pub