Câmara de São Roque vai adquirir duas viaturas elétricas

Tendo em vista contribuir para a redução da emissão de gases com efeito de estufa, bem como a redução do ruído, o Município de São Roque do Pico vai adquirir até final deste ano duas viaturas elétricas.

O investimento de 63 mil euros, que será apoiado em 40 por cento pelo Programa de Incentivos para a Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões, do Fundo Ambiental, visa ainda a substituição de frotas mais antigas, que representam maiores consumos e emissões poluentes.

A viatura Renault Zoe, com autonomia para 400 quilómetros, ficará afeta ao gabinete do executivo municipal e aos serviços administrativos, enquanto a Renault Kangoo, com autonomia para 270 quilómetros, será disponibilizada ao serviço de águas municipais.

Com esta aquisição a Câmara de São Roque do Pico dá mais um passo no incentivo à mobilidade elétrica, sendo esta medida acompanhada de outras iniciativas como a colocação, ao dispor da comunidade, de um ponto de carregamento público de viaturas elétricas, inaugurado no passado dia 10, e a implementação, há alguns anos, de um projeto pioneiro a nível regional de eletrificação inteligente na Avenida do Mar.