Câmara de São Roque continua a apoiar o Turismo

“Continuaremos a prestar apoio a todos os nossos empresários deste setor em tudo o que nos seja possível”, garante Mark Silveira, Presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico.

A grande novidade de 2019 é a contratação de formadores para workshops de cozinha, atendimento, vinhos e bar para os profissionais de São Roque do Pico poderem melhorar a sua oferta na área da restauração.

Esta formação alia-se, segundo Mark Silveira, “a um alojamento de grande qualidade, paisagens de cortar a respiração e uma cultura única”.

Em 2019, a Câmara de São Roque dá continuidade à aposta na marca Capital do Turismo Rural.

A autarquia apostará no melhoramento do Posto de Turismo de São Roque do Pico, que deixou de pertencer à Associação Regional de Turismo e passou para a autarquia. O Posto será palco de alguns eventos e provas de produtos regionais que têm como público alvo os visitantes de São Roque do Pico. Para além disso terá, em breve, novo merchandising à venda para promover a marca Capital do Turismo Rural.

Pretende-se, também, a abertura de pelo menos um novo trilho pedestre.

Ao nível de eventos de promoção da Capital do Turismo Rural, a Câmara de São Roque do Pico voltará a estar presente na Bolsa e Turismo de Lisboa e na Feira Ibérica de Turismo.

Segundo dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), o Pico tem 11,4% da capacidade de alojamento do total regional, o que o coloca no terceiro lugar do pódio a nível Açores, apenas superado pela Terceira (16,8%) e por São Miguel (52,6%).

No Pico encontra-se quase metade (47%) da capacidade de alojamento do Triângulo. Mais de dois terços das camas disponíveis no Pico (71%) provêm do Alojamento Local, valor sem paralelo nos Açores, de acordo com dados do SREA. Este tipo de unidades está associado à capacidade empreendedora de famílias e pequenos empresários.

Partilha