Câmara de Ponta Delgada reforça cooperação cultural

A Câmara Municipal de Ponta Delgada formalizou esta semana protocolos de cooperação cultural com a MoTi Foundation – Museum of Tomorow International (Holanda), Rede Universitária de Antropologia de Ibero-América (Espanha), Sociedade Espanhola de Antropologia Aplicada (Espanha) e Instituto Internacional Juarez Machado (Brasil).

Os quatro protocolos assinados por José Manuel Bolieiro visam a cooperação no âmbito de iniciativas de cariz cultural e formativo.

As iniciativas  serão particularmente desenvolvidas tendo em vista ações que materializem a execução conjunta ou coordenada de projetos ou programas de interesse comum; intercâmbio de experiências, informações e documentação de interesse históricocultural; e apoio no âmbito da divulgação de iniciativas de interesse para as instituições.

A MoTiFoudation – Museum of Tomorrow International (Holanda) esteve representada no ato de assinatura do protocolo de cooperação com o Município de Ponta Delgada pelo  Diretor Internacional, Alexandre Fernandes; a Rede Universitária de Antropologia de Ibero-América pelo Diretor Luiz Nilton Corrêa; a Sociedade Espanhola de Antropologia Aplicada (Espanha) pelo Diretor, Ángel Aguirre Baztán; e o Instituto Internacional Juarez Machado (Brasil) pelo Diretor, Edson Bucsh Machado.

Os protocolos foram assinados na sessão de abertura do  XXIV Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América a decorrer em Ponta Delgada, numa realização conjunta da Câmara Municipal de Ponta Delgada, da Universidade de Salamanca (Espanha) e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (Brasil).

Partilha