Câmara de Ponta Delgada lança nova campanha de esterilização gratuita de gatos

Seja o primeiro a partilhar esta notícia

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai lançar uma nova campanha de esterilização, vacinação, desparasitação e identificação eletrónica destinada a felinos. A iniciativa vai decorrer entre 1 de abril e 30 de junho e é dirigida exclusivamente a residentes no concelho de Ponta Delgada.

Esta campanha, que será realizada, como habitualmente, através do seu Centro de Recolha Oficial, resulta da constante preocupação da Câmara Municipal presidida por José Manuel Bolieiro no sentido de combater o flagelo do abandono e dos maus-tratos a animais e visa, paralelamente, sensibilizar os munícipes para as boas práticas de bem-estar animal, nomeadamente o controlo da natalidade.

A esterilização é entendida, pela autarquia, como a principal forma de se conseguir prevenir o recorrente problema de sobrepopulação de felinos no Centro de Recolha Oficial, além do que a mesma medida terá efeitos benéficos para toda a população a curto e longo prazos no que respeita à proliferação de zoonoses, caraterísticas em animais que se encontram em situação de abandono.

De referir que para aderir a esta campanha, os munícipes deverão contactar o Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada, pessoalmente ou através do telefone 296 381 666  para obterem informação detalhada sobre os procedimentos a ter em conta.