Pub

A Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD) firmaram um protocolo de cooperação e parceria para a promoção conjunta de eventos de índole cultural e artística.

O documento, assinado pela Presidente da autarquia, Maria José Lemos Duarte, e pela Diretora da BPARPD, Madalena San-Bento, nos Paços do Concelho, prevê ainda que as duas instituições promovam a entreajuda técnica, logística ou de outra ordem para iniciativas culturais, consoante as possibilidades, conjuntura e a missão da autarquia e da Biblioteca Pública.

“Este protocolo, à semelhança de outras parcerias que a autarquia tem vindo a estabelecer com instituições e organizações do setor cultural, está integrado na política cultural do Município e na sua missão de proporcionar o acesso e fruição do património e da criação artística”, explica Maria José Lemos Duarte.

A autarca frisa que a parceria agora firmada “é a expressão muito concreta da colaboração autárquica com o setor cultural e artístico de Ponta Delgada”, neste caso com uma “instituição que tem um património identitário riquíssimo e em torno do qual são promovidas e dinamizadas ações, iniciativas e projetos que convergem para a capacitação e valorização cultural do concelho”.

Pub

A Presidente da Câmara Municipal, que falava após a assinatura do protocolo, congratulou ainda a BPARPD, na pessoa da sua Diretora, Madalena San-Bento, pelo “contributo para a promoção da leitura, da literacia cultural e para a afirmação de Ponta Delgada, candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027, como cidade e concelho de formação, criação e difusão cultural e artística”.

Recorde-se que este ano a Câmara Municipal e a BPARPD co-organizaram a exposição ‘Natália: a Imagem, em Múltiplos Espelhos’, integrada no ciclo comemorativo dos 100 anos de vida de Natália Correia, que assinala em 2023, patente no Centro Municipal de Cultura de 17 de março a 30 de abril.

Pub