Câmara de Ponta Delgada congratula Santa Clara pela manutenção

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, nos Açores, aprovou hoje por unanimidade um voto de congratulação ao Santa Clara, pela manutenção na I Liga de futebol, com a melhor prestação de sempre.

“A Câmara aprovou, por unanimidade, um voto de congratulação ao Clube Desportivo Santa Clara pela conquista da sua manutenção na I Liga do campeonato português de futebol”, lê-se no comunicado da reunião da câmara que decorreu hoje.

A Câmara Municipal, liderada pela social-democrata Maria José Duarte, acrescenta que o voto de congratulação foi “apresentado pela vereação do PSD”, tendo a vereação do PS se associado.

O Santa Clara terminou a edição 2019/2020 do principal campeonato português em nono lugar, com 43 pontos.

A classificação, conseguida sob o comando do treinador João Henriques, constituiu-se como a melhor prestação da história do emblema açoriano em cinco presenças na I Liga de futebol, quer ao nível de classificação, quer de pontuação.

Ao assegurar a manutenção, a equipa açoriana garantiu a presença pela terceira vez consecutiva no principal escalão do futebol português pela primeira vez na sua história.

O Santa Clara tem a sua sede, loja e restantes serviços administrativos em Ponta Delgada (a mais populosa cidade açoriana), cidade em que o clube nasceu em 1921.