Pub

“Ponta Delgada à Prova” é a nova medida da Câmara Municipal de Ponta Delgada para apoiar o setor da restauração.

Com a dotação orçamental de 40 mil euros, está a ser implementada com a colaboração dos “Gastrónomos dos Açores” e consiste na criação, por parte dos restaurantes e snack-bares, de uma ementa regional (composta por entrada, prato principal, sobremesa, bebida, pão e café) a ser aprovada e comercializada pelo valor de 15 euros e comparticipada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada em 50% (7,5 euros).

O intuito é minimizar as percussões provocadas pela pandemia no setor da restauração e, ao mesmo tempo, divulgar a gastronomia do concelho.

A medida, já em curso, destina-se aos empresários do concelho de Ponta Delgada. A adesão é feita mediante o preenchimento de formulário  disponível no Portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que posteriormente terá de ser enviado para o e-mail geral@mpdelgada.pt ou entregue na Loja do Munícipe PDL Total.

A adesão deve ser instruída com documentos que comprovem que o requerente tem um restaurante aberto no concelho de Ponta Delgada. É preciso, ainda, entregar os comprovativos da situação regularizada perante as finanças e a segurança social.

O reembolso é, depois, efetuado no momento da entrega do “formulário de pagamento”, disponível no Portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada,  por parte do restaurante aderente, acompanhado do duplicado das faturas com o registo do NIF e assinatura do respetivo consumidor.

Recorde-se que em maio deste ano a Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou a implementação de 77 medidas extraordinárias de combate à propagação e às consequências da pandemia, orçadas em mais de dois milhões de euros (2.152.649,76 euros).

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, tem, afirmou a Presidente, “estado ao lado dos nossos agentes e ao serviço dos nossos munícipes”, movida pela convicção de que “todos juntos vamos conseguir recuperar a confiança da economia e a estabilidade da sociedade”.

Pub