João Paulo Medeiros e Pedro Nascimento Cabral
PUB

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, assinou, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, no valor de 30.000 euros.

“Esta verba, destinada especificamente à aquisição de equipamentos para combate a incêndios e socorro de vítimas em acidentes de viação, é mais uma forma do Município demonstrar que está ao lado da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada”, afirmou o Presidente da Autarquia.

Na ocasião, Pedro Nascimento Cabral ainda lembrou que “esta instituição com mais de 143 anos de existência desempenha uma missão que merece toda a nossa gratidão, reconhecimento e apoio”.

PUB

Por outro lado, o Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, João Paulo Medeiros, explicou que “esta é uma verba muito significativa, que vem dar resposta a um pedido, que ajudará a esta Associação a corresponder às normas de segurança, de bem estar e conforto dos nossos bombeiros no cumprimento da sua missão, que é salvar vidas e se necessário dar vida por vida”.

“A Associação e a Câmara Municipal estão, há vários anos, juntos nesta luta” e este tipo de apoio só vem reafirmar esta cooperação, adiantou também João Paulo Medeiros.

Recorde-se que para além deste apoio extraordinário, a Câmara Municipal de Ponta Delgada já atribuiu à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPD) um apoio de 200 mil euros.

A verba destinou-se ao pagamento dos seguros de acidentes pessoais relativos aos bombeiros profissionais e voluntários; à comparticipação das despesas inerentes à execução e manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela AHBVPD, nomeadamente no domínio da saúde, proteção e civil e segurança; à comparticipação das despesas inerentes à reparação de viatura Pronto Socorro Médio – veículo de primeira intervenção afeto às ocorrências de combate a incêndios urbanos; e ainda à comparticipação das despesas inerentes à campanha de angariação de novos sócios “Um Sócio Também é um Herói”.

Pub