Câmara de Lagoa realiza ação de limpeza da baía de Santa Cruz

Decorreu, esta manhã, e pelo segundo ano consecutivo, uma ação de limpeza da Baía de Santa Cruz, organizada pela Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e de Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), e em parceria com a junta de freguesia de Santa Cruz.

Esta ação, subordinada ao mote “Estás a dormir? Poluição Marinha não é para rir!”, teve como principal objetivo sensibilizar e alertar a comunidade lagoense para os problemas ambientais, mais especificamente para os efeitos nocivos que o lixo marinho provoca nos oceanos.

Através da realização de várias atividades e ações de limpeza, a Câmara Municipal de Lagoa tem demonstrado que esta é uma prioridade fulcral para este executivo, sendo que o planeta necessita, urgentemente, de mudanças de atitudes e que a consciencialização ambiental de todos, será uma mais valia futura, em prol de uma proteção do meio ambiente.

Desta ação, foram recolhidos 85 quilos de resíduos, mais especificamente: plásticos duros (60kg); embalagens PET (10kg); material piscatório (7kg); têxteis (4kg); calçado (2kg) e esponjas (2kg).