Pub

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, entregou ontem, no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho, um voto de louvor à equipa de veteranos do Operário Sports Club de Toronto aprovado, por unanimidade, em reunião de câmara do passado dia 4 de agosto.

O Operário Sports Club de Toronto foi constituído em 1976, no Canadá, tendo como fundadores antigos jogadores e adeptos do Clube Operário Desportivo da Lagoa, sendo uma associação desportiva com raízes na Lagoa, que procura preservar no Canadá o mesmo espírito e valores desportistas do clube-mãe, reunindo muitos sócios, amigos e simpatizantes.

Na ocasião, Cristina Calisto enalteceu o papel dos veteranos que, “ao longo dos seus 46 anos de existência mantêm erguida a bandeira do Operário em Toronto, graças ao empenho de muitos emigrantes lagoenses radicados na cidade, que nutrem amizade e amor ao clube da sua terra natal, mantendo uma forte ligação entre a diáspora e a Lagoa, promovendo o nome da Lagoa, através da divulgação e projeção do concelho além-fronteiras”.

Desta forma, a Câmara Municipal de Lagoa reconhece “o empenho e afirmação do Operário Sports Club na realização de um excelente trabalho que se tem evidenciado, não só a nível desportivo, onde demonstra sucesso em todas as competições em que participa, mas também a nível social, pelo apoio aos lagoenses que vivem em Toronto, unindo os mesmos num espírito de confraternização e amizade que permite o enriquecimento de conhecimentos com a concretização de intercâmbios a S. Miguel, com paragem obrigatória no concelho de Lagoa”.
Após a cerimónia de entrega do voto de louvor, a Associação de Veteranos do Clube Operário Desportivo promoveu um jogo de convívio com a equipa de veteranos de Toronto, no Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda.

O encontro foi precedido de uma homenagem póstuma ao ex-atleta e dirigente Guilherme Amaral, que juntou familiares e amigos num momento repleto de simbolismo e emoção.

Frederico Sousa, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, marcou presença no evento tendo reiterado o orgulho que o município tem nas coletividades que ostentam o nome de Lagoa dentro e fora de portas, referindo que o Município estará sempre presente para apoiar eventos que, como este, promovam valores de ética e amizade em torno de uma modalidade desportiva e que contribuam para a dinamização do território, tanto nas suas instalações, como na comunidade e comércio local.

Pub