Câmara de lagoa entrega cabazes de Páscoa

A Câmara Municipal de Lagoa entregou, hoje, 315 cabazes de Páscoa aos beneficiários do cartão Lagoa + Saúde, com folares, amêndoas, queijadas de feijão e bolos de páscoa.

De acordo com a presidente da edilidade lagoense, Cristina Calisto “esta é uma forma de cuidar das pessoas mais necessitadas do concelho, em particular dos idosos, relembrando as quadras festivas com um pequeno contributo para tornar esta Páscoa mais feliz e com uma palavra de esperança.”

Refira-se que, o cartão Lagoa + Saúde permite aos seus beneficiários ter 15 euros para apoio em medicação, uma taxa de desconto no consumo de água e de saneamento, um cabaz das épocas festivas e apoio na realização de pequenas obras de manutenção e conservação das suas moradias.

Além disso, este ano, este cartão trará um novo benefício, um serviço de teleassistência permitirá através de um telefone de fácil utilização identificar os contatos prioritários de familiares ou amigos, assim como número de urgência. Terá, ainda, um sistema de alerta ao serviço médico de emergência, que pode ser acionado através de uma tecla do telefone ou através de um botão de um colar, que também faz parte deste equipamento.