Pub

Esta terça-feira, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, acompanhada pelo Vereador da área do Desporto, Nelson Santos, receberam, no edifício dos Paços do Concelho, a atleta do Clube de Ténis Cidade de Lagoa (CTCL), Alexia Koch.

Esta receção foi um reconhecimento e um ato de parabenização à tenista por esta ter alcançado o 1º lugar do ranking nacional, no escalão de Sub-12, com 2.067,50 pontos.

Na ocasião, Cristina Calisto felicitou não só a atleta Alexia Koch, bem como a sua treinadora, Plamena Gogosvka e o Clube de Ténis Cidade de Lagoa, relembrando que “estas conquistas são profícuas para o clube e também para o concelho, porque demonstram resiliência, trabalho, dedicação e ambição de jovens atletas que são verdadeiros exemplos, que elevam o nome da cidade e do concelho a um patamar nacional”.

Como forma de agraciar a atleta, a Câmara Municipal de Lagoa ofereceu um corta-vento desportivo e um saco de transporte de raquetes personalizados com o nome da tenista.

Para Alexia Koch esta conquista é fruto de um conjunto de vitórias, tendo a mesma alcançado o título de bicampeã Regional, em singulares e mistos e vencido o Torneio Arrábida CUP 2021, em singulares e pares. Também já conquistou o Açores Angra Jovem Lawn Tennis Club, em singulares e pares e venceu o Setúbal Masters Sub-12, em pares.

O Clube de Ténis Cidade de Lagoa foi fundado em 2012 e prima pela envolvência da comunidade lagoense, através de divulgações nas escolas, promoção da modalidade e organização de diversos torneios, nomeadamente o Torneio de Ténis da Cidade de Lagoa; o Torneio das Malassadas; o Torneio de Pares Mistos; o Torneio de S. Martinho e o Torneio das Famílias.

Pub