PUB

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, assinou ontem a atribuição de um apoio extraordinário, no valor de 10 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (AHBVPDL) para ajudar na aquisição de equipamentos de combate a incêndios e socorro de vítimas em acidentes de viação.

De acordo com a edilidade lagoense, a AHBVPDL trata-se de uma entidade com mais de 143 anos de existência, com uma intervenção de reconhecido interesse público, no âmbito da proteção civil, da saúde e do apoio comunitário aos munícipes e edificado da cidade de Lagoa.

Desta forma, a atribuição deste apoio camarário vem responder à necessidade de equipar os homens e mulheres do seu quadro ativo de trabalhadores e voluntários da instituição, com os fatos e equipamentos de proteção individual para combate a incêndios e de socorro em casos de acidente de viação e entre outros.

PUB

De referir que, este é um apoio que acresce ao protocolo realizado com a instituição no início de cada ano num montante aproximado de 50 mil euros.

Pub