Câmara da Ribeira Grande entrega primeiro selo “Covid free”

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, procedeu à entrega do primeiro selo “Covid free” ao Centro de Reiki e Meditação Bella Vita Açores, instalado na avenida dr. José Nunes da Ponte. A entrega do selo demonstra que as instalações estão higienizadas e seguras.

“Este foi o primeiro de um conjunto alargado de selos que vamos atribuir nos próximos dias. Já recebemos mais de cinquenta pedidos de auditorias presenciais que aguardam o resultado dos testes para que possamos entregar mais selos”, revelou Alexandre Gaudêncio.

O autarca mostrou-se “muito satisfeito com a forte adesão evidenciada pelos empresários da Ribeira Grande à iniciativa, o que demonstra a preocupação que têm em informar os seus clientes de que podem usufruir das suas instalações com o à-vontade possível para o momento atual.”

Alexandre Gaudêncio realçou que este é o caminho a seguir e sublinhou o pioneirismo da autarquia, a nível Açores, na atribuição de um selo. “O passo que demos tem permitido esclarecer dúvidas e disponibilizar aos empresários um manual de orientação elaborado pela proteção civil municipal para que possam ter sempre presente o que fazer e como fazer para manterem as suas instalações higienizadas.”

Toda a documentação referente aos diferentes setores está disponível on-line, acessível através do endereço www.cm-ribeiragrande/covid-19, onde os empresários podem solicitar as auditorias para atribuição do selo “Covid free”.