Pub

A Câmara da Ribeira Grande concluiu a retirada de telhas de amianto dos edifícios escolares que estão sob alçada da autarquia, concretizando assim o objetivo de ter os estabelecimentos de ensino cem por cento livres de um material considerado perigoso para a saúde.

O presidente da edilidade, Alexandre Gaudêncio, assinalou a conclusão dos trabalhos numa visita à escola básica/jardim-de-infância professor Manuel Jacinto da Ponte, na freguesia da Maia, acompanhado pelo vereador Carlos Anselmo.

“As intervenções realizadas em várias escolas do concelho permitiram retirar o amianto e, aproveitando essas intervenções, procedemos a outras melhorias que valorizam o comportamento térmico dos edifícios uma vez que os telhados foram totalmente renovados”, explicou Alexandre Gaudêncio.

Para o efeito, a Câmara da Ribeira Grande investiu “cerca de 300 mil euros em empreitadas que, para além de introduzirem melhorias nos edifícios, promoveram a dinamização do tecido empresarial local, uma vez que as empreitadas foram adjudicadas a empresas sedeadas no concelho.”

Foram intervencionadas seis escolas nas freguesias dos Fenais da Ajuda, Lomba da Maia, Maia, Porto Formoso, Conceição e na vila de Rabo de Peixe. “Este investimento insere-se na nossa preocupação em proporcionar melhores condições às crianças que estudam nos estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo, aquele que a autarquia tem à sua responsabilidade”, frisou o edil.

Pub