PUB

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, na sua última reunião de janeiro, aprovou os apoios ao desporto, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio do Desporto, no valor de 250 mil euros.

Esta verba irá apoiar dezoito clubes desportivos do Concelho, mais dois que no ano anterior, abrangendo onze modalidades.

Para José António Garcia, vereador com o pelouro do Desporto, “este apoio é fundamental para que os clubes possam gozar de alguma estabilidade financeira e assim levar por diante as suas atividades, proporcionando a um largo número de praticantes, sobretudo crianças e jovens, uma forma saudável de ocupação dos tempos livres, através da atividade física”.

PUB

A Câmara Municipal aprovou também o apoio às inscrições dos atletas federados, através da celebração de contratos programa de desenvolvimento desportivo com várias associações desportivas, em cerca de 42.600 euros, mais 16% que no ano anterior. Desta forma, os clubes não terão que suportar isoladamente o valor para as inscrições de um número de atletas que subiu de 1000 para 1300.

Pub