PUB

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, visitou, ontem, algumas das moradias que foram alvo de obras de requalificação apoiadas pela autarquia, no âmbito do apoio à habitação degradada.

Aquando da visita, o edil realçou a importância dos apoios cedidos pela Câmara Municipal no melhoramento das condições das habitações, e consequente aumento do conforto das respetivas famílias.

PUB

“Os nossos apoios têm sido essenciais para a recuperação das moradias. É também um esforço que estamos a fazer para ajudar as famílias, em virtude do aumento dos custos dos materiais de construção civil e da mão-de-obra”, referiu o autarca.

Gaudêncio deu ainda nota que a autarquia encontra-se a rever o Regulamento de Apoio à Habitação Degradada, por forma a poder contemplar montantes financeiros em detrimento da atribuição direta de material, tendo referido que “as alterações ao regulamento serão fundamentais para respondermos à crise inflacionista e à falta de mão-de-obra, que muitas vezes era fornecida pelas juntas de freguesia”.

O novo regulamento deverá ser apresentado na próxima reunião de Câmara, para que seja submetido à deliberação da Assembleia Municipal de fevereiro. Desde 2018, a Autarquia da Ribeira Grande já apoiou obras em 227 moradias, num montante de investimento de cerca de meio milhão de euros.

Pub